terça-feira, 4 de setembro de 2007

A profissão mais difícil do mundo

Não é fácil ser jornalista. Lógico que, no fim das contas, vale a pena, caso contrário eu não estaria aqui. Mesmo assim, nos metemos em cada situação embaraçosa que é uma coisa. Estas situações acontecem pelos mais diversos motivos: bebedeiras, parafusos soltos, notícias ruins, acessos de riso, notícias bizarras, companheiros de bancada invejosos, operadores de câmera com sono, etc etc etc.
A última por essas bandas foi a resposta do técnico do Fluminense, Renato Portaluppi, que deixou o repórter da ESPN Brasil em maus lençóis, mas até que ele se saiu bem.

Não consegui botar o vídeo direto aqui, então aí vai o link:
http://espnbrasil.uol.com.br/videos/video.aspx?idVideo=1012

2 comentários:

Cris Rodrigues disse...

muito bons os vídeos. quando eu vi os primeiros, lembrei do da lilian wite fibe, ia reclamar se não tivesse =P

Natália Pianegonda disse...

Posso fazer um comentário meio narcisista?
Só pra contar uma experiência que eu tive (que já contei pralgumas pessoas, mas só pra reforçar a tese):

Procissão de Santo Antônio, dia que i Grêmio jogava contra o Boca na Argentina, pela final da Libertadores.
Estava eu fazendo boletins da Igreja ao vivo e comentei: "ah, incluive alguns torcedores gremistas vestem a camiseta tricolor, devido ao jogo desta noita (nisso passa um cara com camiseta do Grêmio) Deixa eu chegar num torcedor aqui... por favor, ao vivo, Rádio Bandeirantes, te vejo aqui vestido com a camiseta do Grêmio, aproveitando pra fazer promessa pelo time também? Ajuda?" E ele: "Não..." eu insisit "Nada mesmo?" "Não, não tem nada a ver", passada essa, eu meio pasma, dizendo, ainda ao vivo, "pois é, dessa vez não tive sorte, mas antes encontrei uma torcedora bla bla bla (...) agora as pessoas estão aqui pegando pães bentos bla bla bla"
O apresentador me pergunta: "Tem idéia, Natália, de quantos pães foram feitos para distribuição?"

??????????!!!!!!!!!!
Como é que eu ia saber?????? Alguém aí sabe?????

"Olha, eu não sei precisamente, mas as filas são extensas" (artimanhas do desdobre)

Me recomendaram: por que tu não foi irônica? "Olha, eu visualizo aqui exatamente 12 mil 343 pães".

Deveria.
Boa sorte pra mim na próxima. Aprendi que não falo mais com fiéis torcedores (e bem feito pra ele, o Grêmio levou 3) e da próxima vez pergunto quantos pães serão distribuídos.