sábado, 25 de agosto de 2007

Uma tarde de sábado

Sábado é o dia em que mais brigo com a televisão, e creio que com muitas outras pessoas aconteça o mesmo.
Nesse momento, enquanto, na RedeTV, Ronaldo Esper analisa os vestidos de noivas famosas, no vizinho SBT, o eterno "quero-ser-sílvio-santos" Celso Portiolli pergunta se é Namoro ou Amizade e, na Bandeirantes, a dupla Zé Henirque e Gabriel e companhia não acertam quando o Raul pergunta, pegam seus banquinhos e saem de mansinho. No início da tarde, Luciano Hulk até que não comprometeu, com alguns quadros bons e seu carisma. Mas agora, na Globo, o praticamente inédito filme "Caramuru - A invenção do Brasil" mostra as caras apenas pela vigésima sétima vez nos últimos quatro dias. Mesmo um bom filme uma hora enche o saco.
Voltando ao momento e ao glamour, Esper, depois de a-do-rar o vestido de noiva de Maria Fernanda Cândido e a-mar a idéia de Adriana Esteves de casar sem véu, saiu do ar, para nos dar a oportunidade de ficar por dentro das últimas do Paparazzo do SuperPop. Bá! Ver o Airton Graça caminhando com a namorada e o Marcos Palmeira fazendo sinal de legal era tudo o que eu queria em uma tarde chuvosa como hoje.
Já Celso Portiolli, um canal acima, apresenta o Namoro ou Amizade e etc.. Sim, o nome é esse mesmo, com etecétera e tudo. Durante a tarde, o programa vai subindo de faixa etária, mas não de nível. Imagine uma mulher, de uns 35 anos de idade, de frente para um cachorro, implorando: "senta, rex, senta". Agora, troque o cachorro por um bebê de colo - sim, um bebê de colo! - e o "senta, rex, senta", por um "solta o balão, filho, solta". Isso porque o apresentador amarrou um balão no dedo do pobre bebê, assim como de outros. Quem soltar mais rápido, ganha R$ 200. Esta é apenas uma das várias provas com bebês. Depois, passa para crianças pequenas. E elas vão crescendo, enquanto a tarde vai passando. Agora, cinco e meia da tarde, é Namoro ou Amizade mesmo. Jovens esquisitos e sem senso de ridículo tentam encontrar um parceiro mais esquisito e sem senso de ridículo ainda. Eles se conhecem em um programa, jantam juntos e, no sábado seguinte, voltam para ver no que dá. Pelo menos, a guria que está ali agora teve um lampejo:
Celso - Gostou do jantar?
Guria - Sim, maravilhoso.
Celso - A comida estava boa?
Guria - Muito.
Celso - E do Adriano, gostou?
Guria - Hmm...é...ããã...mais ou menos.
Raul Gil, na Band, está ainda apresentando os convidados que participaram da emocionante competição do banquinho. Os homens são todos sertanejos.
Vou pegar meu banquinho e sair de mansinho. É no power que desliga isso, né?

5 comentários:

Débora disse...

Calma, Xuxu... o pior ainda está por vir. Amanhã é que a porca torce o rabo ("dizem que é o diabo! Ora vejam só...")

Viva o Pânico na TV, e à dança do siri! heuhe

Anônimo disse...

Para quem sintoniza a UlbraTv: sábados e domingos de manhã são território da nostalgia. Desenhos da época de nossos irmãos mais velhos (ou nossos pais???) que vale à pena ver/rever!

Anônimo disse...

Realmente, a programação ontem estava mto ruim - e olha que eu adoro ver tv! Acho que as coisas na televisão estão ficando cada vez piores mesmo, principalmente no final de semana. E a tv é um espaço bem legal, super poderoso, que poderia ser mto bem aproveitado!

Pelo jeito, por enquanto, acho que a melhor opção é aquela bem velha: ir ler um livro.

Anônimo disse...

Pensei...pensei...e não encontrei como te animar Cris!!! Mas talvez se tu encontrar um aparelho como o lá de casa...Só funciona quando lhe apetece!
Tu não tem poder de mudar nada, nunca sabe até que horas vai ter imagem ou som, então desiste e desliga logo essa caixa!!

Cris Rodrigues disse...

O comentário é da Bela? Brigada, de qualquer forma, mas o post é do Alexandre. Mas como a programação na minha casa é tão ruim quanto, acho q vale a idéia de desligar a caixa.